sábado, 28 de maio de 2011

Artistas de Rua

Diário de Bordo, Vila do Conde, 28 de Maio de 2011
Canção do Dia: «Gallows» CocoRosie


"Deixa-me trincar-te a orelha."

Andante



domingo, 22 de maio de 2011

Parkour

Diário de Bordo, Vila do Conde, 16 de Novembro de 2011
Canção do Dia: «The Forgotten Circus» The Irrepressibles


Saíram tão rápido com entraram. Com ar atlético e todos eles de sapatilhas de topo, aparentavam ter estado a treinar durante horas.
Mal avistaram os "picas" saíram acrobaticamente, pulando e correndo com meia dúzias de acrobacias, saltos e mortais, tal saltimbancos do antigamente.

Andante

domingo, 8 de maio de 2011

Cegonhas

Diário de Bordo, Vila do Conde, 08 de Maio de 2011
Canção do Dia: «Mudam-se os Tempos...» José Mário Branco

Bicos e pernas vermelhas. Plumagem branca e asas negras. Migratórias e Pernaltas. São as cegonhas e os ninhos das chaminés fabris dum Portugal que já não existe.

Andante

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Queima

Diário de Bordo, Vila do Conde, 04 de Maio de 2011
Canção do Dia: «Ei vi este povo a lutar» José Mário Branco

Respeito quem gosta das praxes. Vão contra tudo aquilo em que acredito. Para mim, são a enumeração de todos as convicções e comportamentos que pessoa alguma deveria defender e pregar. O abuso e a humilhação nunca deveriam ser tidos como ponto integração. E aceitar ser humilhado para ser aceite vai muito aquém daquilo que se espera da humanidade.

Pós-cortejo da Queima. Os futuros profissionais altamente qualificados, próximos cidadão activos deste belo país, festejam. Festejam de mais. Apanham uma tão grande bebedeira. Justificam actos e práticas injustificáveis pela alegria de acabar um curso. Fazem cenas mais que tristes e os comas alcoólicos são tidos como estados normais de pura alegria. Tudo se justifica nesta semana. Não é necessário haver certo nem errado. Tudo é válido por ser a Queima das Fitas.
A cidade fica virada do avesso.
A inconsciência alcoólica pode até ter piada, mas a inconciência social não.

Andante