terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Elevador

Diário de Bordo, Vila do Conde, 14 de Dezembro de 2010
Canção do Dia: «Lemonade» CocoRosie


O elevador estava à espera pelo que entrei.
Um elevador de 8 pessoas e 630 kilos levava metade da sua carga. Como elevador de metro, o seu funcionamento é rápido, demorando as portas pouco tempo a fechar.

-Deixe-me entrar! Deixe-me entrar! - diz uma senhora de idade.
O viajante mais idoso e também mais próximo da porta carrega no botão de abertura da porta.
-Oh meu Deus! Então não é que não esperavam por mim?! É o país que temos! Ninguém é educado!
-Oh minha senhora, então eu não lhe abri a porta?!
-Abriu, meu senhor, mas nem olhou para trás, antes de fechá-la, para ver se estava alguém a entrar!
-Não olhei?!
-Não, não olhou! Eu bem que corri, mas o senhor fechou a porta!
-Oh minha senhora!... A porta fechou-se sozinha!...
-Pois fecha... Pois fecha.... Mas o senhor não olhou para trás para ver se estava alguém! Se estivéssemos na França ou na Alemanha já não era nada disto!
-Oh minha senhora!...
-Ainda dá para entrar? - pergunta um novo casal de idosos.
-Se estivéssemos na França ou na Alemanha...
-Acho que isto está muito pesado, não vai andar! Nós saímos e apanhamos o próximo, quando subir novamente.
-Na França!...
-Ai, meu Deus...
-E na Alemanha!...
-(Deus a ature!)
-Na França e na Alemanha as pessoas é que são educadas, não é nada disto! Mal educados, onde é que já se viu!
-Eu digo-lhe a França e a Alemanha!... Rais' parta' a mulher!

Andante

Sem comentários: