segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Conversas

Diário de Bordo, Vila do Conde, 19 de Janeiro de 2009
Canção do Dia: «Turn Me On» Cocorosie


Depois de ter perdido o metro por 1 minuto, encontro um metro de uma carruagem com grande densidade populacional.
Estranhamente o habitual e elevado ruído está ausente.


Uma menina chocolate fala ao telemóvel em brasileiro.
Enquanto uma sonolenta malha se repete, uma gola alta estuda, um emproado chapéu dormita e um gorro com olhos rasgados observa, entra um senhor de cara vincada com óculos sobre o nariz. Encontra um amigo, o sossego acaba.

-Não me empurres carago! Vê lá que caio!
-E és mais de cair para o lado das mulheres ou dos homens?
-Nem me perguntes isso! (Ofendidíssimo).

-Tás doente?
-É da gripe.... das aves. Asa Negra.
-Das aves?!
-Pois! Queria que fosse da qual?
-Da normal, carago! Duvido muito que seja das aves. Isso ainda não chegou cá!
-Olha, então se não é das aves é da outra.
Tosse violentamente para cima de um senhor que estava sentado à sua frente, que fica incomodado com os "vary lights".
-Isso precisa de mel!
-De mel?! Tás é maluco! Depois as abelhas vinham atrás de mim! Tenho cara de doce?
-Precisas de mel com limão.
-Mel?! Limão?! Preciso é de virar dois "whiskes" que isso é qu'é bom pá tosse!
-Whisky?!
-Sim carago! Ou cerveja! Apanhar uns bons bojardos!
-E beber muita água...
-Água sabe mal! É preciso é apanhar umas grandas... Isso é que tira a gripe! Olha... Ainda este fim de semana...
-Eu alinhava no mel.
-Outra vez com essa conversa! O mel atrai abelhas, e depois picavam-me, parecia um coador, carago! Deixa-me sentar qu'estou doente.
-Olhe, tá aqui auguém falando muito auto! Tô com dificuldadje em ouví! (Percebe de quem se trata e sorri-me).
Ouve-a, e responde-lhe.
-Ai, falo alto?!
-Temo de nos encontrá, amiga!
-Porra, quando chegar a Póvoa tenho assento...
-...e a fruta...
-A fruta, queres um tabuleiro pr'a fruta naum?
...
-Alô?... Tô?...
-Olha, foi-se a conversa...

Andante

Sem comentários: