segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Escrita

Diário de Bordo, Vila do Conde, 12 de Janeiro de 2009
Canção do Dia: «Quase Perfeito» Donna Maria


«...De certo modo, sempre escrevi, porque me senti impelida a escrever.
Porquê? Por uma simples razão. Para pensar sobre o que quer que seja, preciso primeiro de passar as ideias para o papel.
Tem sido sempre assim, desde miúda. Quando havia uma coisa que não percebia, agarrava, umas atrás das outras, nas palavras espalhadas a meus pés e alinhava-as por forma a com elas construir frases. Quando não conseguia, voltava a espalhá-las, a arrumá-las segundo outra ordem. À força de repetir esse gesto vezes sem conta, tornei-me capaz de pensar sobre as coisas como o comum dos mortais. Para mim, escrever nunca foi difícil....

...Eis o meu mote provisório: através da escrita, tomo todos os dias consciência da minha identidade.»

(em «Sputnik, meu amor» de Haruki Murakami)

Andante



Sem comentários: