segunda-feira, 11 de maio de 2009

Medo

Diário de Bordo, Vila do Conde, 11 de Maio de 2009
Canção do Dia: «Odissey» Stomp


Já a caminho do Pólo Universitário duas amigas conversam.

-Imagine que está num barco. Assim num barco de remos a remar... a remar...
-Barco ainda pior. Nem barco, nem avião nem metro! Só mesmo carro e camioneta.
-Só?!
-Sim. Tenho medo e fico enjoada.
-Olhe, já estamos no Marquês, mais cinco estações e já chegamos!
-Graças a Deus! Ainda à bocado no autocarro estava a pensar se vinha a pé, porque sozinha não vinha! Nem mesmo com uma nota grande! Não vinha!
-Pedia duas notas grandes!
-Oh, não brinque! Se não a tivesse encontrado não vinha de metro, vinha a pé. Você está habituada, vem todos os dias. O meu neto também brinca comigo.
-Oh Bó, fuogo! É tám fixe! Num tenhas miedo! (imitando-o)
Risos
-Da próxima venho de autocarro, não gosto mesmo nada disto!
-Tem de perder o medo! Nas próximas paragens já anda por cima.
-Ai meu Deus, se não fosse para ir ao hospital!...
-É por uma boa causa, eu vou consigo.
Pausa.
-Sabe que a minha neta Sara agora tem actividades na escola em part time...

Andante

Sem comentários: