terça-feira, 18 de maio de 2010

Lenço Minhoto

Diário de Bordo, Vila do Conde, 18 de Maio de 2010
Música do Dia: «Closer to the Edge»30 seconds to from Mars


Manhã, os «30 seconds from Mars» tocam no mp3 para evitar que adormeça enroscada num lenço minhoto.

-Oh pai, ela tem um lenço de peixeira!
O pai acena.
-Já viste pai! Ela tem um lenço de peixeira!
O pai sorri.
Sentada à minha frente, toca-me na perna.
-Olá! Tu tens um lenço de peixeira!
-Tenho.
-E és peixeira?
-Não.
-E estudas?
-Sim. Quero ser farmacêutica.
-Farmacêutica?! O que é isso?
-São as pessoas que trabalham nas farmácia.
-Ah, tá bem. Então tu queres ser farmácia...então não és peixeira?
-Não.
-Pois, porque tu usas esse lenço ao pescoço e as peixeiras usam na cabeça!
-Gostas do meu lenço?
-Gosto. É bonito. E só tens esse ou tens mais?
-Só tenho este.
-Ah...É que há em muitas cores sabes?
-Hum hum...
-Pois, a minha mãe tem nas cores todas, mas já não usa porque não está a trabalhar.


-Xau xau, eu saio aqui.
-Xau, gostei de te conhecer. Até amanhã!

Andante

Sem comentários: