domingo, 10 de julho de 2011

Super Miúdo

Diário de Bordo, Vila do Conde, 10 de Julho de 2011
Canção do Dia: «A menina e o piano» Mario Laginha e Bernardo Sassetti


(...)
-E já trabalhas?
-Sim, estou a acabar o estágio de farmácia. Sou farmacêutica.
-Farmacêutica tem cargo de Doutor, não é?
-É. - Sorrio
-Porque médicos são doutores, dentistas são doutores, advogados são doutores mas engenheiros são engenheiros. O meu pai é engenheiro, não é doutor.
-Exacto. Farmacêuticos são doutores. Para um miúdo de 9 anos, és bastante perspicaz!
-Obrigada. São três anos, não é?
-Não, são cinco.
-De licenciatura?
-Não, não, com mestrado integrado.
-Isso é muito tempo a estudar, só menos um ano que os médicos.
-É verdade.
-E vocês usam a homeopatia?
-Começa a ser usada. A homeopatia e as terapias alternativas.
-Pois. Em França e na Alemanha já são usadas à anos.
-Sabes muitas coisas, hum?
-Pois sei. Mas porque é que não são usadas cá? Pelos laboratórios ou pelos médicos?
-Na minha opinião, pelos discrentes. Pelos cientistas e pelos doentes, que enquanto não virem provas científicas, não acreditam no que os olhos não vêem.
-Pois, mas as células e as bactérias sempre existiram. Só quando se inventaram os microscópios é que se viram pela primeira vez.
-És muito inteligente.
-Obrigada, já me tinham dito isso.
O metro chega.
-Xau, o meu metro já chegou.
-Boa viagem João, dá um beijinho à tua irmã.

Andante

Sem comentários: