sábado, 7 de abril de 2007

Concurso televisivo

Diário de Bordo, Algarve, 7 de Abril de 2007
Canção do Dia: «Masquerade» in The Phantom of The Opera-Andrew Lloyd Webber


Esta história passou-se nas férias de Verão do passado ano aquando de uma viagem até ao Bolhão para um treino de B-Girling.
Estava sol. Eu e uma amiga íamos treinar para o Porto. Apanhámos o metro normal do início da tarde na Estação de Vila do Conde. Sentamo-nos nos assentos de quatro lugares do centro da carruagem. A fazer-nos companhia, e do lado oposto ao nosso, encontrava-se um avô com o seu neto. O neto era louro, usava óculos, e tinha ar de inteligente. Devia ter uns 8 anitos. O avô estava descontraído e parecia contente por estar a tomar conta do neto. Eu e a minha colega falávamos sobre trivialidades: das férias, das aulas, dos amigos, da dança. O avô e o neto conversavam também. De quando a quando o neto levantava-se. Era uma viagem de metro igual a tantas outras que já tínhamos feito. Perto de Modivas o menino começou a meter conversa: -Olá! Como te chamas? Eu disse-lhe o meu nome. -E tu, como te chamas? A minha amiga disse que se chamava Raquel, um nome que não era o dela. -Para onde é que vocês vão? -Nós vamos para o Bolhão, e tu? Respondi-lhe eu. -Querem jogar um jogo? Questionou-nos o puto. Eu e a "Raquel" entreolhámo-nos. -Pode ser, respondi-lhe eu. -Então vamos fazer assim: eu sou o apresentador e vocês são os concorrentes, pode ser? Nós acenamos com a cabeça.

-Concorrente número 1: Qual a linha mais longa? Hipótese A: A vermelha; hipótese B, a amarela; hipótese C, a verde? Respondi-lhe a linha vermelha. -Qual acha que será a resposta correcta, concorrente número 2? A "Raquel", que estava com pouca paciência para o jogo, optou pela resposta B. -Concorrente número 1, acertou. Dois pontos para a concorrente número 1. Bem, o apresentador de televisão continuou a fazer-nos perguntas sobre as linhas, sobre as cores destas, sobre as durações das viagens, etc. Eu e a "Raquel" já só víamos a hora de chegar ao Bolhão.

Entretanto o apresentador passou para a segunda parte do programa televisivo. -A partir de agora as respostas serão por tempo. Tem um relógio? Eu tinha um relógio e, com esperança que o concurso acabásse, lá comecei a cronometrar as respostas da minha companheira de concurso. -Responda "Raquel", responda! O tempo está a esgotar-se! Rápido "Raquel"! Acabou o tempo. A concorrente número 2 não respondeu a tempo. Um ponto negativo para a concorrente número 2.

O babado avô limitava-se a um sorriso bonacheirão. Finalmente chegou o fim do concurso.
-Avô, dá um prémio à concorrente número 1.

Anda lá avô! Mais tarde, o ex-apresentador pediu-nos em namoro. O pedido desagradou à "Raquel", que já estava cansada de todo aquele concurso. O rapaz dirige-se para mim. Pega-me na mão e pede-me em casamento.

"Tim tom"...
... Próxima paragem Bolhão...
... Next stop Bolhão...

Andante



Sem comentários: