quinta-feira, 5 de abril de 2007

Férias

Diário de Bordo, Algarve, 5 de Abril de 2007
Canção do dia: «Last Home Train» Pat Metheny


Estou de férias, não tenho de acordar todos os dias ás 6,10h para apanhar o expresso das 6,57h. Não desligo o despertador. Fico mais cinco minutos na cama. Não visto a primeira coisa que me aparece no armário. Não tomo o pequeno-almoço a correr. Não saio do carro velozmente. Não vejo rostos ensonados, nem olhos fechados. Não vejo pressa, nem o stress de chegar a horas ao trabalho. Não vejo correrias, nem andantes. Não ouço a menina que repetitivamente nos comunica a próxima paragem. Não encontro "picas" nem aqueles que deles fogem. Não observo seguranças nem pés em cima dos assentos. Não reencontro olhares conhecidos. A paisagem não passa por mim. Estou de férias. Dentro de uma semana tudo voltará ao normal. O tempo passará mais rápido... O tempo voltará a andar sobre carris.

Andante



1 comentário:

Anónimo disse...

Ès uma contadora de historias nata.. . E o que seria a vida se não a visse-mos como um saco cheio de historinhas, para mais tarde recordar e partilhar. Espero que assim mantenhas esse espírito colorido que sempre brilhou em ti Joanita.. =)