segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Queda

Diário de Bordo, Porto, 21 de Janeiro de 2008
Canção do dia: «Wandering eye» Fat Freddys Drop



Primeira semana de aulas do segundo ano. Numa réstia de aproveitamento dos últimos dias de semi-férias calcei as sandálias. Liberdade.



Na faculdade reencontram-se os amigos, reveem-se caras conhecidas, trocam-se férias e viagens.



Seis e seis: o metro chega à "Trindade". Na ânsia de apanhar o expresso saio do metro a correr e tento furar pela aglutinação de pessoas.

PUM!...

As sandálias de borracha escorregam no chão liso. Estatelo-me no chão mesmo nos pés de um senhor cujos sapatos o identificam como condutor do metro.
-A menina está bem?
-Está bem menina?
Não aguento. Rebento a rir. Da minha boca apenas saem sonoras gargalhadas. Subitamente lembro-me do expresso. Levanto-me num pulo. Não digo nada ao senhor, perdida de tanto rir. Subo as escadas duas a duas, valido o cartão, entro no metro.


O dito senhor deve ter ficado a pensar que eu era doida.


Andante

Sem comentários: